Blog Clientivando

Clientivando

Publicado em: segunda, 23 de março de 2020 às 18:42

7 Benefícios de Usar Omnichannel

Oi Pessoal meu nome é Carmen Basso sou especialista em clientes, e hoje vim trazer a diferença de omnichannel e multicanais

No mundo digital o consumidor está cada vez mais por dentro das tendências do mercado e vem utilizando cada vez mais todos os canais de comunicação online disponíveis. Isso exige das empresas uma estratégia eficiente e pessoas capacitadas capaz de atender essas demandas. É nesse cenário que entra o Omnichannel que é indispensável para a integração entre consumidor e empresas.

Primeiramente qual a diferença entre Multicanais e Omnichannel?

Multicanais: Oferece vários canais diferentes para o relacionamento com o cliente, exemplo chat, e-mail, Messenger, Skype, whats 

Omnichannel: É a integração total destes canais, é uma experiência totalmente integrada independente dos canais de distribuição que atue.

O Omnichannel conseguiu entre outros avanços extinguir as barreiras entre o off-line e o online.

Essa é uma tendência e uma evolução do conceito multicanal (integração das lojas físicas, virtuais e compradores)

Ser omnichannel é trabalhar de forma integrada de modo que a experiência na loja física seja complementada pela interação digital.

7 Benefícios de Usar Omnichannel

  1. Aumenta a Régua de Relacionamento, consequentemente aumenta a distribuição de seu produto ou serviço, não basta estar presente em diferentes canais é preciso ter estratégias, deixar sua marca visível em vários locais pode aumentar seu posicionamento, mantendo sua empresa na mente do consumidor por mais tempo, além de ajudar seus clientes a entrarem em contato com você mais rápido. 
  2. Aumento de 30% do relacionamento com sua marca, estudos dizem que o aumento pode ser superior a este % em relação a um canal só, LTV ou lifetime value (valor do ciclo de vida) é uma métrica de negócios que estima o lucro líquido da vida de cada cliente. ... ou seja, quanto mais baixo o LTV, mais atenção sua empresa deve dar a ações de relacionamento em contrapartida a ações de aquisição;
  3. Segurança do conteúdo das informações, gastando menos energia e tempo no suporte dos consumidores, mantendo uma informação coesa.
  4. Comunicação com a linguagem de preferência dos clientes, para cada canal deve haver uma leitura da linguagem do cliente e velocidade de atendimento, o cliente pode começar a ser atendido por uma rede social, continuar por chat e finalizar por um canal de voz ou ir até a loja física de acordo com sua necessidade.
  5. Independência entre Franquias e redes:  todos sabemos que o saudável e escalável é a independência entre franqueado x franqueador o treinamento inicial serve como estratégia das ações possibilitando as informações de forma coerente na jornada de atendimento assim o cliente pode entrar em contato com qualquer uma das lojas da rede e a informação será a mesma, o fundamento da informação está registrado em um único local.
  6. A experiência da loja física é complementada pela experiência digital, a junção de todas essas experiências pode melhorar a decisão do consumidor e aumentar a taxa de conversão, além do aumento da taxa o consumidor percebe um diferencial na marca e acaba sendo promotor da mesma.
  7. Os impactos das reclamações diminuem, o cliente não precisa ficar repetindo tudo que ele já relatou no canal chat, quando eventualmente ele entra em contato por voz, e se ele decidir enviar um e-mail fica da mesma forma registrado, diminuindo consideravelmente ele ser um detrator da marca.


Se vcs gostarem do conteúdo se inscrevam no canal bit.ly/Clientivando isso ajuda a distribuir meu conteúdo para mais pessoas interessadas como você.

Também coloquem nos comentários o que vcs gostaram que eu abordasse suas dificuldades no dia a dia, assim consigo ser mais assertiva no conteúdo que vcs precisam.

©Clientivando - Carmen Basso

www.clientivando.com.br

WhatsApp