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Publicado em: quinta, 30 de abril de 2020 às 15:36

Quatro ações importantes para vendas digitais

Quatro ações importantes para vendas digitais

 

Vendas Digitais, atrair, converter, fidelizar, omnichannel, leads. Alguns termos que você ouve já faz algum tempo não é mesmo? E deixar a estratégia de vendas online de lado pode ser um grande erro, na verdade existe uma grande fatia de mercado que você não está “olhando”.

No texto abaixo, vou falar sobre alguns pontos importantes para vendas digitais.

Hoje em dia as vendas online e os potenciais clientes chegam até você por pesquisas na internet, anúncios pagos, indicações nas redes sociais.

Você atrai essas pessoas através dos conteúdos, imagens, vídeos e realiza algumas ações para converter e criar relacionamentos, o objetivo é fechar uma venda e manter esses clientes ativos e fidelizados.

 

E o que envolve tudo isso? 

 

Atração

 

São todas as pessoas que chegam ao seu site, E-commerce, Blog, Land Page por meio de qualquer fonte de tráfego (anúncio, Instagram, Facebook, Google, etc.). Nessa etapa essas pessoas estão buscando por algo ou produto e serviço, fizeram uma busca sobre um assunto específico ou seu anúncio faz parte da categoria que ela pertence.

Nesta fase é essencial que você tenha um conteúdo útil, um site profissional, blog com conteúdo para prender sua atenção e fazer a ação esperada.

 

Conversão

 

A Ação esperada também conhecida como “call to action” (CTA), é um botão para ação com uma cor em destaque “acesse aqui” como exemplo.

 

Oferecer informações claras e objetivas será um diferencial para o consumidor não ter dúvidas na hora de “clicar” nos formulários, chat, cadastramento de landing pages etc.

Um estudo feito pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts)  sobre o tempo de resposta de leads provou que entrar em contato com os clientes em potencial em até cinco minutos após a visita ao site, em vez de 30 minutos, significa que:

  • Você tem 100 vezes mais chances de se conectar a eles;
  • 21 vezes mais probabilidade de gerar leads qualificados;

Bom agora você deve estar se perguntando, como entrar em contato com todos que visitam meu site?

Uso de discadores automáticos Call Back, no qual disparam uma ligação para o número cadastrado é uma boa opção;

Uso de Chatbot;

Envio de E-mails de boas-vindas;

O importante é que o processo de compras seja simples e com poucos cliques;

 

Fechamento

 

Nesta etapa sua equipe já entrou em contato com o cliente de alguma forma, seja por e-mail, chat ou ligação. De certa modo já criou um relacionamento com o cliente, é hora de fechar a venda entender e escutar o cliente... se colocar à disposição para ajuda-lo e conduzir para o fechamento da venda.

Nem sempre o cliente sabe o que quer comprar ou o que precisa, ter equipes consultivas é uma ótima estratégia.

 

Uma dica importante é não ficar perguntando os dados que já foram coletados, se existe automação é justamente para não perdermos tempo com esses pontos.

 

Sites diurnos e noturnos são uma boa opção, a estratégia é diferente quando o cliente entra em seu site de dia ou a noite, não se recomenda ligar para o cliente neste horário (madrugada). A melhor coisa a fazer é ter um formulário mais completo para coletar mais informações e realizar a venda no ato do cadastramento, ou seja, totalmente automatizado. Caso não seja possível este Lead deverá ser contatado na primeira hora informada pelo cliente.

 

 

Fidelização

 

Venda realizada, não quer dizer que acabou a jornada do cliente, ter uma equipe para monitorar a entrega do produto, ou a utilização do serviço é praticamente a parte mais importante da fidelização.

 

A importância do mapeamento da jornada fim a fim é o diferencial em qualquer venda seja ela online ou presencial.

 

Ter uma equipe de CS, ou Pós-venda é garantia da fidelização. Automatização de pesquisas de satisfação e de rastreio de mercadorias melhoram a experiência do cliente.

 

Comece agora colocando em prática essas ações para seu negócio.

 

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Cultivando clientes, colhendo resultados.

©Clientivando - Carmen Basso 30/04/2020

 

 

 

Tags: Omnichannel vendas tecnologia

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